Durante a solenidade de entrega, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelo Detran e reforçou o papel do órgão na organização do trânsito e na preservação de vidas
Por Nildo Costa
Brasília 04/02/2026 atualizado às 13:00
Com o objetivo de fortalecer a segurança viária no Distrito Federal, o Governo do Distrito Federal (GDF) realizou, nesta quarta-feira (4), a entrega de uma nova frota de veículos ao Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF). Ao todo, foram entregues 167 veículos, que passarão a integrar as ações de fiscalização, educação e apoio administrativo do órgão.
A nova frota é composta por 63 caminhonetes, 32 motocicletas, 8 caminhões, 2 vans, 4 empilhadeiras e 58 veículos administrativos do modelo Onix. Os equipamentos vão ampliar a capacidade operacional do Detran-DF, especialmente durante grandes eventos e em operações de rotina nas vias da capital.
Durante a solenidade de entrega, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelo Detran e reforçou o papel do órgão na organização do trânsito e na preservação de vidas. Segundo ela, a atuação da autarquia é fundamental para garantir a legalidade e a segurança nas vias. “Só é contra o Detran quem vive na ilegalidade”, afirmou.
O diretor administrativo do Detran-DF, Marcus Marinho, também ressaltou a importância do investimento, lembrando que Brasília é palco frequente de grandes eventos, o que exige uma estrutura robusta para atender a população.
“Brasília, como já é de praxe, recebe muitos eventos. Uma iniciativa como essa, com a entrega de quase 200 veículos, é de extrema importância para fortalecer o trabalho do Detran, dar melhores condições aos agentes e garantir um atendimento mais eficiente aos usuários e, principalmente, ao cidadão, que é o que mais importa para a gente”, destacou.
A renovação e ampliação da frota fazem parte das ações do GDF para modernizar os serviços públicos e reforçar a segurança no trânsito, contribuindo para a redução de acidentes e a melhoria da mobilidade urbana no Distrito Federal.
