O parlamentar destacou ainda que a gestão de recursos públicos exige compromisso e transparência. Para ele, eventuais irregularidades precisam ser investigadas com rigor
Por Nildo Costa
Brasília 30 de dezembro de 2025

O deputado federal Célio Silveira (MDB-GO) anunciou, nesta terça-feira, por meio de suas redes sociais, que assinou o pedido de criação da CPI do Banco Master, no Congresso Nacional. Segundo o parlamentar, a iniciativa busca dar uma resposta às denúncias envolvendo a instituição financeira e garantir a apuração de possíveis irregularidades.De acordo com Célio Silveira, a decisão de apoiar a criação do colegiado ocorre diante da necessidade de combater práticas que afetam diretamente a população brasileira. “Assinei a CPMI do Banco Master porque o Brasil precisa dar um basta em práticas que prejudicam a população e ficam sem resposta”, afirmou o deputado.
O parlamentar destacou ainda que a gestão de recursos públicos exige compromisso e transparência. Para ele, eventuais irregularidades precisam ser investigadas com rigor. “O dinheiro do povo deve ser tratado com seriedade, responsabilidade e transparência, e quem comete irregularidades precisa ser investigado e punido conforme a lei”, ressaltou.
Ao final da publicação, Célio Silveira reforçou que a sociedade cobra uma postura firme das autoridades. “Isso que os brasileiros exigem e é com esse compromisso que seguimos trabalhando, defendendo o interesse público e o respeito a cada cidadão”, completou.
Os escândalos envolvendo o Banco Master vieram à tona após a imprensa divulgar que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, teria mantido reuniões com o presidente do Banco Central para discutir a possível venda da instituição.
Diante das denúncias, o Congresso Nacional avalia a instalação de uma CPI ou CPMI com o objetivo de apurar os fatos, esclarecer as acusações e responsabilizar eventuais envolvidos, reforçando o papel fiscalizador do Legislativo.

